PAT DE JAGUARIÚNA AUXILIA NAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ PAULISTA

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Paulista, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que incentiva micros e pequenas empresas a contratarem adolescentes e jovens. Em Jaguariúna, o programa conta com o apoio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Adolescentes e empreendedores podem fazer as inscrições para participar do programa no site https://jovemaprendiz.sp.gov.br/ (veja os links abaixo). Caso haja dúvidas no preenchimento dos cadastros, os interessados podem procurar atendimento diretamente no PAT de Jaguariúna, que dará todo o suporte e orientação. O PAT fica na Rua Cel. Amâncio Bueno, 810, no Centro. A inscrição é totalmente gratuita.

Segundo o Governo do Estado, o programa Jovem Aprendiz Paulista “tem como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino, ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia local”.

Nos primeiros dias de contrato, o jovem aprendiz se dedica exclusivamente a conteúdos de capacitação teórica por meio de uma plataforma on-line. Após esse período, o jovem passa a frequentar o seu local de trabalho, onde pode colocar tudo o que aprendeu em prática. A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas diárias.

Para continuar seu aprendizado, uma vez por semana, o jovem aprendiz destina quatro horas de seu período no trabalho para conteúdos on-line.

Há vários cursos disponíveis, como Arco Administrativo, Comércio e Varejo, Auxiliar de Logística, Ocupações Administrativas, Assistente Administrativo Rural e Múltiplas Ocupações em Administrador de Banco de Dados.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA PARTICIPAR?

  • Ter entre 14 a 18 anos incompletos.
  • Estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.
  • Ter um cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista

QUE EMPRESAS PODEM PARTICIPAR?

  • Microempresas
  • Empresas de Pequeno Porte
  • Ter CNPJ no Estado de São Paulo
  • Ter sua empresa cadastrada no Jovem Aprendiz Paulista

Link para inscrição de jovens: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/jovem-aprendiz-estudantes/

Link para inscrição de empresas: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/jovem-aprendiz-empresas