Peça ‘A Princesa Dara e o Sapo que fala’ será encenada em Campinas

Entre os dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo) – às 16h, o teatro Carlito Maia – Dentro do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, recebe o espetáculo teatral ‘A Princesa Dara e o Sapo que fala’.

– Espetáculo infantil inédito:
Embora inspirado no conto “O Rei Sapo” dos irmãos Grimm, esse espetáculo traz uma história infantil totalmente nova sobre uma princesa e um sapo falante, dessa vez, ambientalizada em um reino africano, liderado e construído por mulheres. Seja nos cenários, ou nos figurinos, as referências a cultura africana aparecem em diversos momentos, sejam  nas cores,  nos ritmos ou festas. A peça é inteiramente cantada ao vivo e possui músicas que foram escritas especialmente para a apresentação. O roteiro foi escrito pelo também ator Ítalo Jonas, que nesse espetáculo, faz sua estreia como diretor artístico.

– Sinopse:
Líder e rainha do reino africano de Kadondo, a bondosa Nandi Ka, está preparando a festa de 15 anos de sua filha, a princesa Dara. Ao contrário da sua mãe, Dara não se interessa pelo seu reino, nem pela história de seu povo, e acredita ser a pessoa mais ilustre do mundo. A princesa só não esperava que um sapo, mais artista que anfíbio, pudesse roubar a atenção de todos bem no dia do seu aniversário. Ela ainda não sabe, mas por trás desse sapo que fala, canta e até conta piadas, existe um grande segredo. Misturando música, dança e humor, esse novo espetáculo infantil, deixa lições que envolvem o poder de mudança, das raízes familiares e do artista que está escondido dentro de cada um.
 – Ficha Técnica:
Roteiro, direção e concepção artística: Ítalo Jonas
Figurinos: Espaço Arte Africana, Rosangela Almeida
Maquiagem: Grupo de Montagem
Cenografia: Grupo de Montagem
Músicas: Ítalo Jonas, Allex Borges, Iuri Lupetti
Iluminação: Karoline Santos
Voz off: Gabriel Maia
Fotógrafo: Wesley Bastos
Gênero: Infantil, Fantasia
Classificação: Livre para todas as idades
Duração: Aproximadamente 45 minutos
– Apresentações:
Dias 18 e 19 de maio (Sábado e domingo) – às 16h
Teatro Carlito Maia – Dentro do Bosque dos Jequitibás
Ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro nos dias das apresentações, a partir das 14h.
Inteira: R$10 / Meia: R$ 5
 

Comentários