Pedido de aumento no número de carteiros é enviado aos Correios

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse enviou um ofício ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos, com o objetivo de pleitear um aumento no contingente de funcionários da empresa, atualmente em número inferior ao necessário para atender a demanda do município. Toda a cidade é servida por apenas três agentes (carteiros), sobrecarregados na tarefa de distribuir correspondências para quase 25 mil pessoas, o que vem gerando atrasos e inúmeras reclamações.

Além disso, empresas instaladas no Distrito Industrial às margens da Rodovia SP-340 e em áreas fora do perímetro urbano não recebem o serviço de entrega, como é o caso da maior cooperativa de flores da América Latina, o Veiling Holambra, e a Terra Viva, que precisam deslocar pessoal até a agência da cidade para retirar documentos e correspondências.

O chefe de Gabinete da Câmara, José Coelho (Birola), afirma que o aumento no número de carteiros na cidade é urgente, pois a população vem sendo prejudicada pelos constantes atrasos, assim como as empresas, que têm alta relevância econômica e de geração de empregos para o município.

“Isso atrapalha e dificulta a rotina administrativa dessas empresas. Por isso, levei a  reclamação delas ao presidente da Câmara, Hiroshi Onoda, e decidimos encaminhar um ofício ao presidente da estatal, o ex-deputado Guilherme Campos, pedindo que ele interceda para aumentar o efetivo da agência de Santo Antônio de Posse e destine mais um veículo para suprir as demandas na entrega de correspondências por todo o perímetro municipal, incluindo as regiões que hoje não são servidas pelos Correios”, explicou.

Matéria: ASCOM

 

Comentários