PETRONAS e Empresas SIM anunciam patrocínio ao piloto Átila Abreu

 

 

 

 

 

A PETRONAS Lubrificantes Brasil, marca referência em lubrificantes e fluidos para motores, e as Empresas SIM, que atuam também com a distribuição autorizada de Lubrificantes PETRONAS, anunciam patrocínio ao piloto da equipe Pole Motorsport, Átila Abreu, da Stock Car, para a temporada de 2023.

A parceria das marcas PETRONAS e Empresas SIM estará presente nas pistas junto com a equipe Pole Motorsport e o piloto Átila Abreu, proporcionando melhor desempenho e maior eficiência, além de ampliar a segurança do carro para aprimorar sua performance.

“Estamos muito felizes em expandir a nossa gama de patrocínios a uma outra modalidade do automobilismo, a Stock Car. O esporte é uma excelente vitrine para mostrarmos o DNA da PETRONAS como marca, além da performance dos nossos produtos já reconhecidos por nossos clientes e consumidores, ressalta Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil.

A Empresas SIM é constituída por SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora, SIM Lubrificantes, Querodiesel (TRR) e Distribuidora Charrua. O grupo é referência no varejo de postos de combustíveis e lojas de conveniência, e mantém atualmente 170 postos com operação própria e mais de 270 franqueados na Distribuidora Charrua, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além disso, possui operações da SIM Distribuidora de Combustíveis e da SIM Lubrificantes no estado de São Paulo.

“Estamos chegando na Stock Car e iniciamos o patrocínio ao Átila com bastante alegria. Somos formados por um time vencedor e agora temos junto conosco mais um grande vencedor das pistas”, comenta Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.

Para a temporada 2023 da competição, o carro de Átila Abreu será personalizado com as cores da PETRONAS, logomarca da empresa, bem como das Empresas SIM. Além disso, o piloto participará de ativações de ambas as empresas em eventos presenciais e nas redes sociais.

“Eu e minha equipe estamos muito confiantes com essa nova parceria, com apoio de uma marca referência no automobilismo. A sinergia com a PETRONAS e a SIM será primordial para buscarmos expressivos resultados na competição nesta temporada”, afirma Átila Abreu.

A temporada 2023 da Stock Car iniciará em 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Neste ano, o calendário conta com 12 etapas, sem rodadas duplas. O palco para a grande decisão será no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, em 17 de dezembro.

Confira o vídeo especial da parceria: https://bit.ly/3JB2D74

Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Sobre as Empresas SIM

A Empresas SIM tem sede em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. Atua no segmento de varejo de postos de combustíveis e lojas de conveniência, e na distribuição de combustíveis e lubrificantes. Fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, atualmente, o grupo é proprietário das marcas SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora, SIM Lubrificantes, Querodiesel e Distribuidora Charrua e é composto por cerca de 5 mil funcionários.