Planeta Lolla coloca sustentabilidade em foco no Lollapalooza Brasil

Além do espaço que foca na sustentabilidade, festival terá Rock and Recycle by Braskem explicando a importância do descarte correto

Lollapalooza Brasil se preocupa em montar um line-up para ninguém botar defeitos. Assim como a música é pensada nos mínimos detalhes, as ações de sustentabilidade também fazem parte da programação do festival. Com isso, o evento volta a montar o Planeta Lolla, área destinada a organizações empenhadas em causas sociais e ambientais, levando para dentro do Lolla BR ações engajadoras.

Nos dias 25, 26 e 27 de março, todos os presentes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terão a oportunidade de conhecer as causas de organizações como ACTC – Casa do Coração, AMPARA Animal, CABELEGRIA, Greenpeace, Instituto PROA e TETO.

Outra frente que soma a sustentabilidade do festival é a Braskem, que será responsável pela conscientização sobre a importância do descarte correto e da reciclagem durante o festival. Ao se dirigir aos estandes do Rock and Recycle by Braskem para entregar os seus resíduos plásticos, o público poderá acumular pontos e trocar itens descartados por brindes na Rock and Recycle Store. São brindes relacionados à música, como fones de ouvido, palhetas de guitarra e discos de vinil, além de itens como viseiras, capas de chuva e até pares de ingressos para os dias restantes do evento. A expectativa da Braskem é coletar um montante superior às 46 toneladas de resíduos coletadas em 2019, quando foi realizada a última edição do festival. Iniciativas como as do Lollapalooza Brasil reforçam os esforços da Braskem pela sustentabilidade e a economia circular.

Durante os três dias de Lollapalooza Brasil, o público poderá saber no Planeta Lolla mais sobre a ACTC – Casa do Coração, que atende crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiárias do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

Outra parceira presente será a AMPARA, que é a maior organização de proteção animal do Brasil e tem a missão de transformar a sociedade através de ações preventivas focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Combater as mais variadas formas de violência contra a fauna, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda de escolas públicas, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho, o Instituto PROA apresentará os seus principais projetos durante o Lolla BR.

Uma das organizações  mais conhecidas, o Greenpeace também estará no festival explicando como atua na defesa do meio ambiente de maneira independente, promovendo conhecimento, conscientização pública, mobilização social e articulação política na área socioambiental.

TETO também trabalha pela construção de um país justo e sem pobreza. A associação mobiliza voluntários para atuar lado a lado de moradoras e moradores em comunidades precárias de diferentes Estados. Juntos, constroem soluções concretas e emergenciais que proporcionam melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios.

Quem completa o Planeta Lolla é a CABELEGRIA, ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas (itinerante e fixos).

Importante ressaltar que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. O Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no momento de sua realização.

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM – A Rádio Rock, Rádio Mix – 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.

Confira a programação completa do Lollapalooza Brasil 2022:

25 de março, sexta-feira
The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, Marina, LP, Turnstile, Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE, jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja

26 de março, sábado
Miley Cyrus, A$AP Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida, Two Feet, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Lamparina, Ashibah, Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas

27 de março, domingo
Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, The Libertines, Black Pumas, Kaytranada, IDLES, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Marina Sena, Planta & Raiz, Lagum, Evokings, Aliados, Fancy Inc, MALIFOO, menores atos, FractaLL x Rocksted

  

Comentários