Polícia Militar de Jaguariúna descobre desmanche clandestino de veículos em Jaguariúna
Reportagem: Susi Baião
A Polícia Militar de Jaguariúna descobriu na tarde dessa quarta-feira (2), um desmanche clandestino de veículos, em uma chácara próximo ao motel Obsessão, no bairro Colmeia. A ação foi resultado de uma denúncia anônima que levou os policiais ao local, onde encontraram várias peças de veículos cortadas e indícios de que o espaço estava sendo utilizado como local para desmontagem de carros roubados ou furtados.
A operação foi coordenada pelo 1º Tenente PM Wadson e do 2º Sargento PM Leandro. Segundo informações da PM, após receber a denúncia, os agentes, cabo Johny e soldado Leme, se dirigiram ao endereço indicado e constataram a presença de várias peças de veículos cortados, evidenciando a prática ilegal de desmanche.
Indícios de golpe do seguro
Surpreendentemente, dois dos carros encontrados no local não tinham registro de furto ou roubo. Essa descoberta levanta suspeitas de que o esquema do desmanche, além de carros roubados e furtados, pode estar associado ao golpe do seguro também. Nesse tipo de crime, os veículos são adulterados ou parcialmente desmontados para simular um roubo ou furto e, assim, fraudar o seguro automotivo.
Dono do imóvel
O proprietário da chácara onde o desmanche foi encontrado, em entrevista à nossa reportagem, afirmou que o imóvel foi alugado há cerca de um ano para uso residencial. Todo o processo de aluguel foi realizado por uma imobiliária de Campinas, com todos os documentos devidamente registrados em cartório. O dono da chácara expressou seu choque com a descoberta, afirmando que nunca teve problemas com os inquilinos e a locação foi alugada por imobiliária justamente para evitar qualquer tipo de situação.
Investigação
A Polícia Militar registrou ocorrência e agora a Polícia Civil, seguirá com as questões para identificar quantas pessoas estão envolvidas no esquema de desmanche de veículos. A colaboração de testemunhas, bem como a análise detalhada do material encontrado no local, será fundamental para seguir nas investigações e responsabilizar os envolvidos nesse crime.
A ocorrência contou com a participação dos seguintes policiais: Cabo John, Soldado Leme, 1º Tenente Wadson, 2º Sargento Leandro, e o apoio da Romu de Jaguariúna.