Possenses enfrentam problemas para usufruir dos serviços do Banco do Brasil na cidade

bbA agência do Banco Brasil de Santo Antônio de Posse se encontra com praticamente todos os serviços parados desde novembro, em decorrência de um assalto que danificou o sistema do banco. O fato não prejudicou apenas o BB, mas também a população possense, uma vez que, os moradores da cidade encontram dificuldades para receber/fazer pagamentos e realizar saques e, muitas vezes, precisam se deslocar até as agências de Holambra ou Jaguariúna.

Priscila de Godoy Cláudio é moradora da cidade e responsável por receber o pagamento de sua mãe e sogro. Para conseguir tirar o dinheiro precisou ir até a cidade vizinha no 5º dia útil. “Fui ao banco e não tinha dinheiro, fui ao caixa 24 horas [no Supermercado Tudo de Bom] e também não tinha, a fila do correio estava enorme, então decidi ir até Holambra mesmo, acabou sendo mais rápido”, afirma.

O caixa 24 horas do Supermercado Tudo de Bom e a agência dos Correios têm sido a opção mais próxima para aqueles que não podem se deslocar até outras cidades, mas precisam usar os serviços do Banco do Brasil. Entretanto, isso tem gerado grandes filas nos Correios e a reposição do dinheiro no 24 horas não é realizada com a mesma frequência dos saques, por conta disso frequentemente falta dinheiro.

O Jornal Possense conversou com alguns comerciantes da cidade que relataram que preferem realizar o pagamento de seus funcionários de forma direta e não por bancos, como acontece com Ana Paula Poretto, que trabalha numa loja de bijuterias da cidade. “Meu pagamento é feito pelo meu chefe justamente para evitar contratempos, mas minha mãe depende do Banco do Brasil para receber o pagamento do meu pai e, ultimamente, ela não tem conseguido fazer isso pela agência”, conta.

Muitos optaram por não ser clientes do Banco do Brasil justamente pelo servido oferecido pela agência em Santo Antônio de Posse, como é o caso de Aline Teixeira. “Eu nunca tive conta lá [BB] por causa de todos os problemas que eles têm normalmente. O dinheiro acaba muito rápido, final de semana então nunca tem, se você precisar pra alguma urgência, esquece” afirma.

Quando questionados sobre uma data de retorno dos serviços [atualmente só é possível realizar depósitos], a assessoria do banco encaminhou uma nota oficial que pode ser conferida na íntegra logo abaixo.

“O Banco do Brasil está trabalhando para normalizar a situação em Santo Antonio de Posse o mais rápido possível, e reafirma o seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e usuários. Os clientes do BB poderão ser atendidos na agência do Banco Postal (R. Dr. Jorge Tibiriçá, 473 – Centro) e nos canais alternativos (internet, mobile e central de atendimento).”

 

Comentários