Prefeitura adquire mini-carregadeira para agilizar serviços de manutenção na cidade

A Prefeitura de Jaguariúna coloca em operação nos próximos dias sua mais nova aquisição para o departamento de Obras e Serviços: uma moderna mini-carregadeira Bob Cat, adquirida por R$ 106 mil mediante utilização de uma emenda parlamentar. A entrega da máquina aconteceu na manhã desta quarta-feira (21/03), quando o prefeito Gustavo Reis conferiu e fez um ‘test drive’ no equipamento.

“Estamos modernizando o departamento para melhorar a prestação de serviços à população e essa máquina, por suas múltiplas funções, terá um papel importante nisso”, disse o prefeito. Conforme o diretor de Obras e Serviços, Lucas Lopes, inicialmente a Bob Cat agilizará a coleta de galhos, entulhos e todo material gerado no trabalho diário das equipes que cuidam da manutenção da cidade, além de proporcionar a limpeza de guias e sarjetas, entre outros serviços.

Ricardo Santos, vendedor da empresa que forneceu o equipamento, revelou que a Bob Cat pode ser equipada com 80 implementos para a realização das mais diferentes tarefas. Segundo ele, a máquina possui um sistema de engate rápido que permite acoplar, por exemplo, uma betoneira (para construção civil e obras), uma perfuratriz, roçadeira, capinadeira (para corte de mato e grama) e até mesmo uma fresadora para pavimentação asfáltica.

“Ao todo são 80 implementos para utilização nas mais diversas tarefas, o que aumenta muito o potencial de trabalho das equipes de manutenção”, destaca Santos. Movida a diesel, a Bob Cat utiliza óleo diesel como combustível e tem autonomia de 14 horas de utilização com tanque cheio. A cabine de vidro é equipada com ar condicionado, cinto de segurança e o equipamento levanta até 700 Kg de peso.

Reportagem: Aluízio Santana  Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários