PREFEITURA COMPRA NOVAS ÁREAS PARA CASA POPULAR

O prefeito Paulo Silva sancionou na tarde de sexta-feira (8), duas leis que autorizam a Prefeitura de Mogi Mirim a desapropriar novas áreas destinadas à habitação popular.  Os projetos desta natureza, encaminhados pelo Executivo para apreciação da Câmara Municipal, depois que as áreas foram declaradas de utilidade pública para fins habitacionais, foram aprovados pelos vereadores na sessão de segunda-feira (4). Agora, com as leis publicadas na edição deste sábado (9) do Jornal Oficial, a Prefeitura inicia os trâmites para formalização da compra. Nos dois casos, a desapropriação de maneira amigável.

Duas áreas, com mais de 50 mil metros quadrados de extensão, estão localizadas à rua Sebastião Milano Sobrinho, principal via de acesso ao Jardim Planalto, a partir da rodovia Senador Franco Montoro. Elas pertencem a Frederico de Oliveira Tozi e Leonardo de Oliveira Tozi. Outra área, de 28 mil metros quadrados, que pertence à Associação Espírita Jesus e Caridade, localiza-se à rua Amperio Sai, no Bairro Jardim Flamboyant.

Com a aquisição dessas áreas nas regiões Norte e Sul, a Prefeitura irá implantar conjuntos habitacionais vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, destinados às famílias com renda de até dois salários mínimo de renda, o que irá beneficiar os mogimirianos cadastrados no setor de habitação da Prefeitura de Mogi Mirim. “Ao proporcionar habitações dignas, o Poder Público promove a segurança, o bem-estar e a estabilidade das famílias”, destacou Paulo Silva.