Prefeitura de Jaguariúna prepara recapeamento de ruas no bairro Berlim

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços e da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início no último dia 29 de junho aos preparativos da obra que marcam o recapeamento de trechos das ruas que apresentam o piso danificado, no bairro Berlim.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Lucas Lopes, o planejamento foi feito por sua pasta e no local já foi instalada a placa que especifica os serviços de manutenção e conservação das vias públicas. A estimativa é que o recapeamento seja concluído em 30 dias. As ruas a serem recapeadas são:

– Rua Cândido Bueno, do número 284 ao 614;

– Rua Alfredo Bueno, do número 573 ao 634;

– Rua Lauro de Carvalho, do número 570 ao 644;

– Rua Maria Ângela, do número 375 ao 477;

– Rua Uruguai, do número 79 ao 136 (Praça Santa Cruz);

– Rua Paraguai, do número 77 ao 133;

Já o secretário de Mobilidade Urbana, Josino José da Silva, revelou que as vias serão devidamente sinalizadas e que os motoristas devem ficar atentos ao circularem por esses locais, reduzindo a velocidade para evitar possíveis acidentes. Qualquer dúvida, segundo o secretário, será esclarecida pelo E-mail transito@jaguariuna.sp.gov.br ou pelos telefones 3837-3939 e 156.

Ainda segundo o secretário de Obras, a verba para o recapeamento é de R$ 250 mil e foi obtida pela Prefeitura de Jaguariúna por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Carlos Sampaio (PSDB/Campinas).

A obra, revela Lucas Lopes, ajudará o município a reduzir bastante os gastos com a Operação Tapa-buracos. “O recapeamento é mais vantajoso porque a duração do piso é bem superior, enquanto que o outro serviço (Tapa-buracos) é paliativo”, explica.

 

Comentários