Prefeitura instala tubulação de águas pluviais em rua atrás do Hospital Municipal

O Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguariúna deve concluir nesta sexta-feira, 23 de março, a obra que colocará fim a um problema que afeta a entrada e saída de usuários e até mesmo de ambulâncias no Hospital Walter Ferrari.

Trata-se da implantação de 70 metros lineares de tubulação para escoamento de águas pluviais (de chuva) na Rua Anésia Venturini Zani, localizada na parte de trás da unidade de saúde.

Conforme Wanderley Teodoro Filho, diretor de Obras e Conservação, a cada chuva formavam-se grandes poças d’água e as pessoas eram atingidas pelos respingos quando os carros passavam. “Essas poças se formavam bem na entrada do portão pelo qual passam as pessoas que buscam remédios na Farmácia e quem vai à Maternidade ou visitar pacientes internados”, explica.

A obra, de acordo com informações de Lucas Lopes, diretor do Departamento de Obras e Serviços, consiste no prolongamento da tubulação subterrânea existente no local. “Estamos instalando tubos de concreto com 40 centímetros de diâmetro, o que permitirá o escoamento e o fim do acúmulo de água das chuvas no local” revela Lucas Lopes.

Segundo ele, o trabalho está sendo feito por funcionários da Prefeitura e, se não houver chuva forte a previsão é entregar a obra pronta até sexta-feira (23/03), já com o recapeamento do asfalto.

Reportagem: Aluízio Santana       Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários