Previsão de queda da taxa Selic em 2023 e os impactos nos investimentos imobiliários

Segundo o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP), enquanto a taxa básica de juros da economia, Selic, saiu de 2% para 13,75% entre 2021 e 2022, a taxa média de crédito imobiliário subiu de 7% para 9,5% ao ano.  Mesmo com a alta da Selic nos últimos dois anos, os brasileiros não pararam de financiar imóveis, e, com a previsão de queda em 2023, o crescimento do setor imobiliário, à frente da economia brasileira, possui a tendência de perdurar.

Como a queda na Selic pode trazer impactos nos investimentos imobiliários?

Para comentar sobre esse assunto, recomendamos Carlos Corsini, head da WIT Real Estate, especialista em comercialização e consultoria imobiliária, que poderá explicar quais são as questões envolvidas no mercado imobiliário em 2023.

Sobre Carlos Corsini | Head da WIT Real Estate

Graduado em Direito pela PUC-Campinas, possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA em Economia Setorial e Mercados pela Escola Politécnica da USP (universidade de São Paulo) e Master em Direito Comunitário pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.

Sólida experiência com ênfase no desenvolvimento de negócio no mercado imobiliário: de empreendimentos corporativos, incorporações de projetos industriais, comerciais ou residenciais ao gerenciamento de propriedades no Brasil, Estados Unidos e México.

Sobre a WIT – Wealth, Investments & Trust

A WIT – Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em Curitiba (PR), São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais.