PRIMEIRO CAMPEONATO DE FUTSAL FEMININO DE JAGUARIÚNA COMEÇA NO PRÓXIMO DOMINGO

Sonhos, incentivo e inclusão. Começa no próximo domingo, 26 de janeiro, o primeiro Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Jaguariúna. Organizada pela secretaria de juventude, esporte e lazer da Prefeitura, a competição vai contar com oito times e cerca de 120 atletas.

Essa é a primeira vez na história que Jaguariúna terá uma competição oficial de futsal feminino no calendário esportivo da cidade. Para o Prefeito Gustavo Reis isso representa o início de um novo ciclo de valorização e reconhecimento para as mulheres.

“Queremos dar visibilidade para essas guerreiras que por muito tempo lutaram e sonharam com isso. É a oportunidade e o momento da gente mostrar a força do futebol feminino. Jaguariúna mais uma vez sai na frente. Para que tudo dê certo, nós precisamos que o público apoie e compareça nos jogos”, afirmou o Prefeito.

Um congresso técnico realizado na última segunda-feira (20) definiu os times e a forma de disputa do campeonato. Os jogos acontecerão sempre aos domingos, no ginásio “Azulão”, a partir das 8h.

“Estamos ansiosas e com muita vontade de entrar em quadra. Tenho certeza que será uma linda competição. Independente de quem vença, o mais importante é a oportunidade que ganhamos de mostrar o nosso potencial”, disse a atleta do Lyon Futsal Feminino, Laís Brás.

FORMA DE DISPUTA

Participam da competição os times: UniFAJ; Ponte Preta; Nordeste; Fênix da Colina; Lyon; Damas da Bola; Adaga FC e Audaz.

Os times foram divididos em dois grupos, com quatro times cada (A e B). Na primeira fase, os dois grupos se enfrentam (A x B e B x A). Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais (1º A* x 2ºA e 1ºB* x 2º B).

*Nas semifinais os primeiros colocados de cada grupo jogam com a vantagem do empate.

Reportagem: Raphael Luna

Foto: Samuel Oliveira

 

 

Comentários