Participantes do programa de Redução de Obesidade melhoram qualidade de vida

Matéria: Paula Partyka

Na quarta-feira, 27, profissionais da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) palestraram aos participantes do Programa de Redução de Obesidade (PRO). O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra tratou dos benefícios de inúmeras atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Foi ministrada pelo professor Marcelo Nascimento, e o coordenador do projeto Qualidade de Vida, Cássio Rodrigues.

Segundo Rodrigues, essa palestra foi importante para levar ainda mais conhecimentos aos pacientes sobre os benefícios da prática da atividade física. “É importante o auxílio dos profissionais de educação física, juntamente a equipe multidisciplinar que já existe no PRO. Além de levar conhecimento aos pacientes sobre os benefícios da prática da atividade física como aliado a perda de peso, podemos mostrar que a Secretaria de Esportes possui um programa de atividades físicas apropriado para as necessidades deles, o PROATIV+”, comenta ele.

O programa PRO tem como objetivo promover mudanças de comportamento para o indivíduo obeso. Visa promover melhoria da qualidade de vida, mudanças de hábitos alimentares e melhora do aspecto emocional junto com da equipe multiprofissional composta por nutricionista, psicólogo, enfermeiro e médico.

O PRO conta com o grupo de auxílio na perda de peso que tem por objetivo incentivar os pacientes abordando assuntos relacionados à obesidade. Esses grupos acontecem mensalmente, sempre na última quarta-feira do mês, das 15h às 17h.

A reunião também contou com a presença do doutor Leandro Silva que palestrou sobre a importância da atividade física no combate a obesidade. A nutricionista Ellen Brocanello fez sucintas recomendações sobre alimentação , e também esteve presente a diretora de Qualidade de Vida da Sejel, Janaina Vacilotto.

———————

Foto: Divulgação

 

Comentários