Projeto esportivo reúne 24 garotos dos bairros Tanquinho e Bananal

O projeto esportivo firmado pela Prefeitura de Jaguariúna com a UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna), que beneficia crianças e adolescentes dos bairros Tanquinho, Bananal e comunidades próximas teve sua aula inaugural no último sábado, dia 30 de setembro, no ginásio de esportes da instituição de ensino superior.

A iniciativa busca proporcionar atividades esportivas rotineiras à garotada que mora nos bairros rurais do Tanquinho Velho e Bananal, na divisa com Campinas. Da parte da Prefeitura de Jaguariúna, o monitoramento é feito pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), que fornece duas Vans: uma para o trajeto do bairro Bananal e outra para o Tanquinho.

Já a UniFAJ coloca em ação seus formandos de Educação Física, que coordenam as atividades dos garotos sob orientação do professor Adnã Leme. Segundo o secretário Rafael da Silva Blanco, da SeJEL, 24 garotos compareceram a este primeiro dia de atividades, que serviu para uma ambientação e o início do entrosamento entre alunos e professores de Educação Física.

As aulas – inicialmente de futsal, vôlei e basquete – serão ministradas no campus II da UniFAJ, sempre aos sábados, das 9h às 11h. As 40 vagas disponíveis no projeto são destinadas a meninos e meninas de 11 a 15 anos. Caso o número de crianças interessadas ultrapasse as vagas criadas inicialmente, será criada uma lista de espera.

Nas boas vindas que deu aos garotos, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, os incentivou a aproveitarem a oportunidade que estão tendo com o projeto esportivo. “Hoje, vocês estão aqui como alunos, todos com muita vontade de aprender e se divertir. No dia amanhã, qualquer um de vocês poderá ser, quem sabe, também um professor nessa instituição, ou obter nela a formação necessária para um futuro melhor. É o que esperamos”, disse o prefeito.

Também participaram da aula inaugural os vereadores Walter Tozzi de Camargo (Waltinho) e Cristiano Cecon, que representaram a Legislativo jaguariunense.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários