Projeto inovador em Jaguariúna, Escola das Artes Cia de Teatro já recebe inscrições

Quem mora em Jaguariúna, curte teatro e gostaria de ter uma chance para mostrar seu talento e, quem sabe, tornar-se ator, já tem uma oportunidade concreta pela frente. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) lançou o projeto “Escola das Artes Cia de Teatro”, um novo projeto para a cidade e para a formação continuada aos alunos que frequentam aulas na Escola das Artes.

A ideia básica é oferecer aulas voltadas para a melhoria da formação e da condição técnica dos participantes, buscando preparar o participante para atuação na área das artes cênicas. As aulas oferecidas serão de teatro, preparação corporal, dança-teatro, técnica vocal, história da arte e do teatro e workshops artísticos, comandadas ao longo das aulas por professores renomados.

Além de ser um corpo estável no município quem estiver participando da companhia poderá participar de festivais, competições, apresentações especiais, realizar temporadas artísticas e diversas outras atividades.

De acordo com a SETUC, os participantes poderão obter uma formação multidisciplinar na área das artes cênicas, o que é uma grande oportunidade para quem quiser seguir carreira na área ou pelo menos se desenvolver tecnicamente.

Onde se inscrever

Para participar, os candidatos devem se inscrever na sede da Escolas das Artes, que funciona no Parque Santa Maria,  ou enviando E-mail paraescoladasartes@jaguariuna.sp.gov.br. As informações necessárias para inscrição são as seguintes: Assunto: Inscrição – Escola das Artes Cia de Teatro. Em seguida, adicionar nome, RG, CPF, endereço completo, idade, data de nascimento, E-mail e telefone para contato.

A idade para participação será a partir de 9 anos e o candidato deverá ter disponibilidade para aulas que acontecerão pelo menos três vezes na semana, além de apresentações que poderão acontecer também aos finais de semana.

A Secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran, destaca: “Realmente, será uma grande oportunidade pra quem estiver participando. Essa é uma oportunidade importante para quem desejar seguir carreira na profissão. Isso fará com que nossos alunos possam participar de um corpo estável no município e é a chance de levar a cultura de Jaguariúna a representar o município em ações e competições oficiais”.

Os testes são abertos para todas as pessoas, portanto, não precisa necessariamente ser aluno da Escola das Artes. Eles acontecerão no dia 28 de fevereiro, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Jaguariúna, na Rua Alfredo Bueno, 1151, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3867-2404.

Matéria: ASCOM –  Foto: Alexandre Macedo/Arquivo PMJ

 

Comentários