Recapeamento da Avenida Padre Jaime deve começar semana que vem

As obras de recuperação da pavimentação da Avenida Padre Jaime devem ser iniciadas na próxima semana, entre segunda e quarta-feira, com previsão de serem concluídas dentro de 15 dias. Serão recapeados 2,1 quilômetros de pista dupla, desde a rotatória do Hospital Municipal até o final da avenida, perto da ferrovia, no Jardim Selma.

As obras devem começar a partir da rotatória, na direção leste. Os condutores precisarão ficar atentos às interdições e rotas alternativas. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente identificou 25 árvores da espécie Alfeneiro-do-japão no canteiro central da avenida, que estavam comprometidas e tiveram de ser cortadas.

Algumas árvores frutíferas plantadas irregularmente também serão removidas. Os flamboyants serão preservados. O serviço começou na sexta-feira, dia 6 de maio, precedendo outras duas obras que serão executadas ao longo da avenida após o recape.

Uma delas é a implantação da adutora de água tratada que interligará o sistema de recalque do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) da Vila Paraíso ao reservatório do Parque dos Eucaliptos.

A outra obra é a ampliação da pista de caminhada, que já existe no canteiro central da Avenida Padre Jaime na parte entre as rotatórias do Hospital Municipal e do Jardim Serra Dourada. Na parte que será recapeada, a pista de caminhada avança só até um pouco depois do Hospital Municipal. Além da ampliação, a SOV instalará guias para delimitar melhor o traçado da pista.

O recapeamento da Padre Jaime faz parte da segunda fase de obras de recuperação da pavimentação das principais vias públicas de Mogi Guaçu. Nesta segunda fase, já foram recapeadas a Avenida Suécia e a Rua Paula Bueno. A próxima será a Avenida Nico Lanzi.

Na primeira fase, executada em 2015, foram recuperadas as avenidas Mogi Mirim, Brasil, Tancredo Neves, Bandeirantes, Rua Mato Grosso e as principais ruas centrais. Nas duas fases, os investimentos chegam a quase R$ 6 milhões, somados R$ 5 milhões repassados pelo Governo do Estado e a contrapartida da Prefeitura.

 

Comentários