Receptação de Veículo em Jaguariúna: Dois Indivíduos Indiciados

Na madrugada do dia 3 de março, uma equipe de patrulha  da Polícia Militar de Jaguariúna foi alertada sobre um roubo de veículo ocorrido na noite anterior, por volta das 21h30, próximo à Rodoviária da cidade. Dois indivíduos, munidos de arma de fogo, haviam subtraído um veículo Nissan Versa mediante ameaça.

As câmeras da “Muralha Digital”, sistema de monitoramento da região, identificaram o veículo adentrando a cidade pelo bairro de Guedes, em direção ao centro. As equipes policiais iniciaram imediatamente o patrulhamento, avistando o carro  ocupado por dois suspeitos.

Em uma ação coordenada, as equipes conseguiram interceptar o veículo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos em busca pessoal, porém, ao revistar o veículo, foram encontrados os cartões pertencentes à vítima. Ao serem questionados sobre a origem do veículo, os indivíduos forneceram informações desconexas.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos indiciados. L.D.F.M, de 42 anos, foi acusado pelo crime de Receptação. O Delegado de Plantão ratificou a voz de prisão, fixando uma fiança no valor de R$2800,00. Como esta não foi paga, L.D.F.M foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, permanecendo à disposição da justiça.

Por outro lado, J.V.A.C.J, de 19 anos, foi qualificado e liberado após o término dos procedimentos documentais. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente o ocorrido.