Requerimento pede aos Correios e Ministério da Fazenda solução sobre divergências em relação ao CEP de Jaguariúna

Capitaneados pelo presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Walter Tozzi, os vereadores assinaram e aprovaram o Requerimento 107/2019, solicitando ao Ministério da Fazenda e aos Correios informações acerca da divergência de informações cadastrais quanto ao CEP do município de Jaguariúna e eventual possibilidade de unificação do sistema.

Na justificativa, os vereadores afirmam que a base de dados do sistema da Receita Federal e dos Correios não se comunicam. “O que traz imensos prejuízos a todos os munícipes que precisam se deslocar quase que diariamente a Postos da Receita Federal para sanarem as irregularidades cadastrais”, disseram.

O requerimento informa ainda que não fossem suficientes tais transtornos, os empresários em média, disponibilizam entre R$1.100,00 a R$. 2000,00 para realizar uma alteração em seu contrato social. Além do alto custo a ser pago, à vista, para toda e qualquer regularização, as empresas são ainda mais prejudicadas com as suas correspondências na tramitação de documentos e processos e inclusive em suas transações bancárias.

 

Comentários