Reunião articulada pela Prefeitura apresenta Marketing do Bem a entidades do CMDCA

Orientar os responsáveis pelas entidades de cunho social e beneficente que atuam em Jaguariúna a obterem formas de financiamento para suas atividades, de modo a ampliar a captação de recursos.

Essa foi a essência da reunião organizada pela secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, Andréa Dias Lizun, com representantes das entidades ligadas ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O encontro foi na última quarta-feira, 20 de junho, na sede da Secretaria de Assistência Social, e teve palestra ministrada pelo empresário João Rodrigues, do Marketing do Bem, que apresentou aos participantes o “Sistema da Gestão do Bem”.

Conforme Rodrigues, trata-se de uma ferramenta que serve para todas as entidades sociais terem um sistema padronizado de gestão na nuvem e, com isso, agilizar a tomada de decisões com transparência, requisito fundamental para atrair investidores e apoiadores da causa de cada entidade.

Enquanto plano de ação inicial, conforme João Rodrigues, a ideia é criar um grupo na internet para que as informações fluam entre as entidades sociais e a Secretaria de Assistência Social, agilizando o processo de comunicação e a troca de experiências entre as partes.

 

Comentários