SAAE promove eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Amparo atendendo recomendação do Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob programou uma série de eventos para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na verdade, em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente em nossa cidade foi transformado em Semana do Meio Ambiente.

Diz Laura Petri Geraldino, Superintendente do SAAE de Amparo que “para atingir os objetivos planejados, não podemos nos contentar em plantar uma muda ou separar, apenas nesse dia, o lixo orgânico do inorgânico. Vamos trabalhar o tema à exaustão através de campanhas de pequeno, médio e grande impacto, capazes de mostrar a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida. Através de ações pontuais pretendemos chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que são finitos”.

No próximo dia 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, o SAAE preparou a seguinte programação que será desenvolvida no Parque Ecológico Municipal de Amparo: 1) 13h30min –  Cerimônia de Abertura; 2) 14h30min Apresentação da peça “O Lixo Nosso de Cada Dia”, pelos atores da Casa do Teatro; 3) 14h40min – Caminhada pelo Parque Ecológico e plantio de mudas nativas; 4) 15h – Apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Amparo. Encerramento previsto para as 16h.

Também a partir do dia 05 de junho o SAAE organizou uma série de exposições que também acontecerão  no Parque Ecológico Municipal:

Espaço Hidrociente – Informações sobre consumo consciente de água e descarte correto de resíduos e distribuição de cartilhas educativas;

Espaço Centro de Zoonoses – Abordagem sobre as principais zoonoses presentes no município;

Espaço ONG Paata – Importância da conscientização sobre a Proteção dos Animais – por Maria Izabel Vasco de Toledo e Agda Roberta F. Frare;

Centro Dia do Idoso – Distribuição de flores confeccionadas pelos idosos com material reciclável;

CISBRA – Apresentação do processo de compostagem e artesanatos confeccionados com materiais recicláveis;

Grupo de Escoteiros Portal das Águas – Apresentação de atividades do grupo; e,

Casa da Agricultura – Distribuição de informativos agrícolas.

Luiz Oscar Vitale Jacob, Prefeito Municipal de Amparo convida a todos para os eventos que acontecerão em nossa cidade a partir do dia 05 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente e destaca que “o descarte inadequado de lixo, o consumo exagerado de recursos naturais, o desmatamento e o desperdício de água são alguns dos problemas que afetam o meio ambiente e que podemos evitar com simples mudança de hábitos. Vamos juntar forças e continuar promovendo campanhas educativas capazes de promover essa mudança que queremos e que é tão importante e tão necessária para a preservação do meio ambiente”. E conclui: “Amparo, através das suas diversas Secretarias Municipais em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto vai continuar esse trabalho de excelência em educação ambiental que, no futuro, haverá de nos proporcionar mais qualidade de vida”.

Os eventos que marcam a Semana do Meio Ambiente em Amparo continuarão nos dias 07 de junho, quarta-feira, no Paço Municipal e, no dia 10 de junho, sábado, no Jardim Público de Amparo com rica programação que divulgaremos através das redes sociais, das emissoras de rádio, da TV e dos jornais.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários