SAAEP finaliza limpeza das Estações de Tratamento de Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto Possense (SAAEP) finalizou, nesta quarta-feira, dia 15 de março, o processo de limpeza das Estações de Tratamento de Água (ETA’s), que teve início no dia 9 de março.

Ao todo, três estações de tratamento foram limpas em um período de seis dias. No dia 9 de março (quinta-feira), a limpeza foi realizada na Estação de Tratamento de Água 1. A limpeza da ETA 2 teve início na terça-feira, dia 14 de março, no período da manhã.  Já a Estação de Tratamento de Água 3  foi limpa durante a manhã da última quarta-feira.

O processo de limpeza geral das ETA’s consiste na retirada de lodo que é realizada com máquinas de alta pressão para eliminar todo resíduo que interfere na coloração da água. Todos os materiais que compõem o filtro também serão substituídos por novos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio de Posse, as estações de tratamento não passavam por este tipo de limpeza há aproximadamente dois anos.

O próximo passo

Segundo o diretor administrativo do SAAEP, Marcos Valério Gambarini, de 53 anos, após a conclusão do trabalho de limpeza das ETA’s, o SAAEP iniciará a limpeza dos reservatórios. Entretanto, Gambarini afirmou que este é um caso mais complicado, que exige tempo e planejamento e, portanto, ainda não há previsão para iniciá-lo.

“No caso dos reservatórios é preciso ir com mais cautela. Quando o processo estiver pronto para ser iniciado divulgaremos com através a assessoria de comunicação para que a população saiba com antecedência, pois é possível que alguns bairros fiquem sem água durante a limpeza”, explicou o diretor.

Atualizado em 15/03/2017 às 14:45 

 

Matéria: Matheus Gomide

Fotos: Prefeitura Municipal

 

Comentários