SAÚDE DE JAGUARIÚNA VISITA 230 IMÓVEIS DURANTE MUTIRÃO DA DENGUE NO BAIRRO NASSIF

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna visitou um total de 230 imóveis no último sábado, dia 13 de abril, em novo mutirão no bairro Nassif.

Segundo balanço divulgado pela secretaria, do total de imóveis visitados, 148 foram efetivamente trabalhados pelos agentes de saúde. Outros 72 estavam fechados.

Também foram registradas sete recusas de proprietários à entrada dos agentes para verificação dos imóveis e outras três casas estavam desocupadas. Foram coletadas ainda seis amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti para análise.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando uma série de mutirões da dengue nos bairros da cidade. Segundo a pasta, essas ações são fundamentais para o combate ao mosquito e à prevenção da dengue por meio da informação aos moradores.

Quem quiser ajudar esse trabalho pode enviar mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue pelo WhatsApp número (19) 99783-2319, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Fotos: Ivair Oliveira