SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NO ROSEIRA DE CIMA NESTE SÁBADO

Foto: Ivair Oliveira

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 16 de março, mais um mutirão contra a dengue. Dessa vez a ação será no bairro Roseira de Cima, das 8h às 16h. O bairro está entre os que apresentam maior número de notificações de casos suspeitos e confirmados de dengue.

A ação da Secretaria de Saúde tem por objetivo combater os focos do mosquito Aedes aegypti.  Os agentes de saúde visitam as residências em busca de possíveis focos e orientam a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, chikungunya e zica). A cidade está sob decreto municipal de emergência devido ao aumento dos casos confirmados de dengue (mais de 900 desde o início do ano).

Além da orientação, também é realizada a inspeção dos quintais e interior das residências, sempre acompanhados por um morador. Também passam informações básicas sobre como evitar o acúmulo de água em locais ou recipientes.

A Secretaria de Saúde destaca a importância desse trabalho e a necessidade da colaboração dos moradores, que devem permitir a entrada dos agentes em seus imóveis e também contribuir para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.

 

WHATSAPP

O Município conta com um canal de denúncias no WhatsApp para o combate da dengue. Os moradores podem enviar apenas mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue. O número é o (19) 99783-2319 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.