Semana da Criança leva brincadeiras e diversão a mais de 2 mil estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Holambra organizou na última semana, entre os dias 8 e 11 de outubro, uma divertida programação voltada exclusivamente aos alunos da Rede Municipal. O objetivo era celebrar com brincadeiras infantis o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Cinema com pipoca, piquenique, brincadeiras, lanche, sorvete, pastel, gincana e contação de histórias foram algumas das atividades promovidas pelas escolas e creches da cidade. A escola municipal Parque dos Ipês promoveu ainda uma disputa de jogos entre os alunos da unidade.

Além de ações independentes, cerca de 1.800 estudantes do Maternal I ao Fundamental I participaram de diversas brincadeiras ao longo de quatro dias nas dependências do Espaço Ypê, equipado especialmente para a ocasião com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, tobogã e a presença de super-heróis das telonas e personagens do serviço de Saúde Bucal da Prefeitura. O prefeito Fernando Fiori de Godoy e o vice-prefeito Fernando Capato também entraram na brincadeira.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, essa é uma fase da vida de extrema importância e que precisa ser valorizada. “Foi tudo preparado com muito carinho para os nossos alunos. Uma semana bastante divertida e de interação entre todos os estudantes da rede. Tenho certeza de que todos saíram realizados”, comentou.

Todos os 2.338 alunos da rede municipal, da creche ao EJA, receberam doces para celebrar a data. Além disso, o Fundo Social de solidariedade entregou doações de brinquedos feitas pelo Cartório de Holambra e pela academia Arena Fitness às creches Abelhinha e Favo de Mel, às escolas Novo Florescer e Recanto das Palmeiras e a pessoas assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS.

 

Comentários