Stock Car: Hot Car vê chances de mais pódios no circuito do Velopark

© 2022 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

© 2022 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

© 2022 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

© 2022 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

© 2022 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.

Carros da equipe têm rendimento melhor em circuitos mistos e equipe projeta bons resultados em fim de semana de etapa dupla no Rio Grande do Sul

Depois de três anos os carros da Stock Car Pro Series voltarão a acelerar no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS). A pista gaúcha é uma das mais tradicionais do Sul do país e receberá duas etapas da principal categoria brasileira neste fim de semana. No sábado (2) e domingo (3) pilotos e equipes vão disputar a quinta e sexta etapa da temporada 2022. A equipe paulista Hot Car pode considerar que vai correr “em casa”, já que o seu patrocinador principal, a WebContinental, é de Porto Alegre e seus colaboradores devem acompanhar o evento de perto. A esperança da equipe é de alcançar o pódio novamente após o triunfo no Velocitta (Mogi Guaçu/SP), já que circuitos mistos trazem bom desempenho para os carros da equipe.

Chefe da equipe paulista, Babi Rodrigues está confiante para as etapas gaúchas. “Logo após o nosso primeiro pódio da temporada no Velocitta, estamos indo rumo ao Velopark com uma vibe bem positiva, já esperando bons resultados novamente.

É uma pista mista, onde os nossos carros têm um desempenho muito bacana. Eu gosto muito das pistas do Sul do país, principalmente Velopark”, disse Babi, a única mulher a chefiar uma equipe em 40 anos de existência da categoria. “Teremos um trabalho diferenciado para este final de semana, já que será uma etapa dupla. Teremos que pensar em todos os possíveis acontecimentos entre uma corrida e outra. Qualquer ocorrência com os carros no sábado, teremos pouco tempo para deixar o carro pronto para a classificação no domingo”, completou.

Sobre correr “em casa”, a comandante da Hot Car espera uma grande torcida no autódromo. “Também será uma etapa muito importante e especial para nós, já que estaremos na terra natal do nosso patrocinador. A WebContinental é de Porto Alegre, então teremos um gás a mais com todos os colaboradores visitando a gente nos dias das corridas. Estamos animados, empolgados e prontos para subir no pódio mais uma vez”, disse Babi.

Felipe Lapenna, piloto do Chevrolet Cruze #110 da Hot Car Competições, espera voltar ao pódio após o terceiro lugar conquistado na quarta etapa. “Estou muito empolgado para o Velopark depois de um ótimo resultado com o pódio que veio da corrida no Velocitta. Vai ser uma rodada dupla e a nossa chance de voltar a repetir o resultado é grande. É uma pista muito legal, que ninguém andou com o carro novo ainda e deve estar uma temperatura baixa, o que para o nosso carro é bom. Eu acredito que podemos lutar por um ótimo resultado. Não vejo a hora de sentar no carro e acelerar”, comentou Lapenna.

Gaúcho nato, Tuca Antoniazi estará em casa para as duas etapas. “É muito legal para mim poder disputar quatro corridas no quintal de casa. O meu objetivo segue sendo levar o carro inteiro para casa, ainda mais com duas etapas no mesmo fim de semana, e conquistar pontos para o time”, disse Tuca.

A programação no Velopark começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira (1). No sábado (2) pela manhã acontece o classificatório para a quinta etapa com as duas corridas em sequência no início da tarde. No domingo (3) os carros voltam para a pista na parte da manhã para a classificação da sexta etapa e as corridas serão disputadas na parte da tarde.

O Velopark foi inaugurado em 2008 e tem passagens históricas na categoria, como a Stock Car 500, a corrida número 500 da categoria. O traçado do autódromo gaúcho tem 2.278 metros com nove curvas (seis à esquerda e três à direita). O sentido da disputa é o anti-horário.

Patrocinador pé quente
Na etapa do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), os carros da Hot Car passaram a carregar a marca brasileira de lubrificantes TAMCO. No mercado desde 1961, a TAMCO iniciou suas atividades na prestação de serviços de tratamento de emulsão oleosa e estocagem de óleos básicos e lubrificantes para terceiros. Com seu desenvolvimento, a empresa ampliou a abrangência de serviços e hoje oferece ampla gama, incluindo a produção e envase de óleos lubrificantes, graxas e aditivos, bem como soluções de logística e armazenamento, além de contar com moderno laboratório de análises. A empresa marca sua presença na equipe por meio da marca Falke Lubrificantes.

Confira a programação completa das etapas no Velopark:

Sexta-feira, 1º de julho
08h30 – Stock Car – Shakedown
12h00 – Stock Car – 1º Treino Livre
15h25 – Stock Car – 2º Treino Livre

Sábado, 2 de julho
08h30 – Stock Car – Warm Up
09h15 – Stock Car – Classificação
11h20 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 5ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 3 de julho
09h00 – Stock Car – Warm Up
09h45 – Stock Car – Classificação
12h10 – Visitação aos boxes
14h10 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h45 – Stock Car – 6ª etapa – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

HOT CAR COMPETIÇÕES
www.hotcarcompeticoes.com.br
Instagram: @hotcarcompeticoes

 

MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci / Caio Scafuro
+55 19 992 222 517 / +55 13 997 568 985
imprensa@p1media.com.br

 

Comentários