Sucesso no cinema, “Colegas” ganha versão teatral e terá duas apresentações gratuitas em Jaguariúna

© João Caldas Fº

Do sucesso nas telonas do cinema para outros públicos. Essa é a trajetória do filmeColegas, de Marcelo Galvão, que terá duas apresentações de sua versão teatral em cartaz no Teatro Municipal de Jaguariúna no dia 29 de novembro (quinta-feira): às 17h e às 20h, com entrada gratuita.

Quem for assistir deve comparecer ao Teatro Municipal pelo menos uma hora antes de cada apresentação, levando 1 kg de alimento não perecível para trocar por um ingresso na bilheteria. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, presidido por Flora Reis.

Intitulada “Colegas no Teatro”, a peça tem o patrocínio da empresa EMS e o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC). O enredovolta a discutir as ideias de normalidade e diferença. Afinal, essas noções não seriam apenas uma questão de ponto de vista?

No cinema, o filme Colegas venceu vários prêmios no Festival de Gramado (RS), na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), por gerar uma discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e a inclusão, sem ser melodramático, didático ou piegas.

© João Caldas Fº

A trama narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio daquele cotidiano em que vivem. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar.

Para tal, eles partem em uma divertida jornada. Como se tudo fosse uma brincadeira, os amigos causam várias confusões, reproduzindo as cenas famosas de seus filmes prediletos, e são até perseguidos pela polícia.

A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

SERVIÇO

Colegas no Teatro: adaptação de Leonardo Cortez do filme brasileiro Colegas, de Marcelo Galvão. O espetáculo conta a trajetória de três personagens com síndrome de Down que decidem sair em busca de seus maiores sonhos.

Apresentações em Jaguariúna:

Data: 29 de novembro (quinta-feira)

Horários: às 17h e às 20h;

Local: Teatro Municipal: Rua Alfredo Bueno, 1151 – Centro.

Entrada gratuita: uma hora antes de cada apresentação, leve 1 kg de alimento não perecível e troque por 1 ingresso na bilheteria do Teatro Municipal. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna.

Informações adicionais
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 12 Anos

 

Comentários