Trabalhadores de Cosmópolis se reúnem em frente ao CRTC

Demanda dos desempregados foi questionar o órgão sobre as vagas de emprego no município. Prefeitura de Cosmópolis se posicionou

Moradores de Cosmópolis que estão desempregados se reuniram na frente do Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis (CRTC) e sede da Secretaria de Industria e Comercio de Cosmópolis na manhã desta quarta-feira (23). O motivo da concentração de pessoas foi mães e pais de famílias que reivindicam respostas sobre empregabilidade e oportunidade para mão de obra local.

Um dos representantes, do que ficou caracterizado como manifestação, alegou que uma das insatisfações que movimentou os trabalhadores foi a contratação de um novo sistema de roçagem que utiliza de máquinas “Tanta gente precisando de trabalho, de uma oportunidade, e o Prefeito contrata máquina para trabalhar”.

Outra demanda dos desempregados foi questionar o órgão sobre as vagas de emprego “Vim em busca da vaga de emprego, vim saber o que está acontecendo, porque sabemos que tem vaga, mas nunca chega pra gente. Somos mãe de família, temos filhos, pagamos aluguel e só queremos uma oportunidade, só queremos um emprego”.

Juliano Oliveira se identificou como líder dos trabalhadores e argumentou “Viemos saber do secretário a respeito do trabalho local, a respeito de tudo que acontece, da inercia das vagas da refinaria que nunca vêm para o CRTC de Cosmópolis” finalizou.

Um diretor recebeu o representante dos trabalhadores para entender a situação. A afirmativa foi de que o secretário, Gelson Luiz D’aólio, está de férias.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cosmópolis, que se posicionou. Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, informa que o Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC) trabalha arduamente em prol do trabalhador cosmopolense.

Desde o início que a atual gestão assumiu, foram abertas mais de 800 vagas em diversos ramos de atividades, para homens e mulheres, de todas as idades, com ou sem experiência.

Somente nesta semana, estão sendo oferecidas 42 vagas pelo CRTC, sendo de 30 empresas distintas.

O Secretário da pasta, Gelson D’Aolio, já esteve reunido e articulando por diversas vezes a vinda de vagas referente a Refinaria (REPLAN). No mês de setembro, em parceria com o CRTC, foram abertas 97 vagas para as seguintes funções: Técnico de Elétrica (10 vagas); Técnico de instrumentação (35 vagas); Instrumentista Tubista (09 vagas); Eletricista Força e Controle (30 vagas); Eletricista industrial (05 vagas).

Além disso, por meio da EMEP Milton Frungillo, a Prefeitura vem capacitando a mão de obra cosmopolense, os preparando para o mercado de trabalho, não somente focando na área petrolífera.

Vale ressaltar que assim como o secretário da pasta, o Prefeito Junior Felisbino sempre abriu seu gabinete para tratar de assuntos referentes à geração de empregos, com empresários que tem interesse em se instalar no município, bem como vereadores que também lutam por essa causa.

Salientamos ainda que toda a reivindicação pacífica, que sejam feitos por órgãos legalizados serão recebidos no Paço Municipal para qualquer tipo de tratativa.”

  

Comentários