Vigilância Sanitária orienta comerciantes do setor alimentício em palestra na Câmara

Os comerciantes de bares, restaurantes, lanchonetes e afins de Santo Antônio de Posse foram convidados a participar de uma palestra sobre legislação e vigilância sanitária, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21 de junho, no plenário da Câmara Municipal. O médico dr. Paulo Cesar Madi abordou o tema e esclareceu diversos aspectos das leis estaduais e municipais que devem ser observadas pelos estabelecimentos que lidam com a manipulação de alimentos.

Segundo dr. Paulo, a principal obrigação da Vigilância Sanitária não é a aplicação de multas a quem descumpre as regras, mas assessorar e orientar os comerciantes a seguirem as normas corretamente, garantindo, assim, produtos em condições de saúde e higiene adequadas para os consumidores. “Muitas pessoas morrem em decorrência de problemas causados por intoxicação alimentar e outros do tipo. Por isso é fundamental seguir as normas e aplicar as boas práticas no ambiente de trabalho”, afirmou.

Os comerciantes puderam esclarecer suas dúvidas no final da palestra e foram convidados a acionar a Vigilância sempre que houver necessidade de orientação e apoio técnico para implantarem as práticas corretas em seus estabelecimentos.

Matéria: ASCOM

 

Comentários