2º Pedal Solidário reúne 249 ciclistas e arrecada R$ 4.756,11 para a APAE e Lar São Vicente

No último domingo, dia 19, 249 ciclistas de toda região participaram do 2º Pedal Solidário, percorrendo 28,4 km de uma das rotas mais conhecidas de Santo Antônio de Posse, chamada “Arapongas”. Organizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse por meio do Departamento de Esportes e Lazer, e com apoio da Radical Livre, farmácia Drogatom e a escola de inglês KNN Posse, a iniciativa arrecadou R$ 4.756,11 que serão destinados para a APAE e Lar São Vicente de Paulo. Em sua segunda edição, o evento foi todo custeado pelo comércio local, sem custo algum para o cofre público.

Com largada na Praça da Matriz, o Pedal Solidário contou com 3 pontos de apoio para os ciclistas, Equipe STAFF, além de apoio mecânico. Ao final do evento, uma Bike elétrica OGGI 8.0 foi sorteada entre os participantes, além de diversos prêmios concedidos pelos apoiadores da ação.

O diretor municipal de Esportes e Lazer, Carlos Roberto Ortiz de Campos Filho, o Professor Carlão, ressaltou a importância de eventos como esse para a população, bem como para ajudar quem mais precisa. “Mais uma vez conseguimos realizar um belo evento esportivo e social em nossa cidade, proporcionando aos participantes, lazer e entretenimento de qualidade, além de arrecadar fundos para instituições como a APAE e o Lar São Vicente que realizam um trabalho tão importante no município”, concluiu.

Um dos trajetos mais famosos e belos de Santo Antônio de Posse, o Arapongas é um percurso que atravessa as fazendas tradicionais, paisagens encantadoras, pontos fluviais, além de ser local para fotos perfeitas.

 

Comentários