4º edição do Game of Posse acontece em Santo Antônio de Posse

Em comemoração ao primeiro ano de existência do Game of Posse, seus organizadores anunciaram a quarta edição do evento com uma série de atrações artísticas e culturais confirmadas. A competição que é destinada a skatistas de toda a região, será realizada no domingo, dia 26 de novembro, a partir das 11h e será realizada nas dependências da Escola Estadual Santo Antônio.

Dividido em duas partes, a competição terá início com o Game of Skate, uma forma de disputa entre dois skatistas em que um executa a manobra e o outro tem de copiá-la, sendo premiados os três melhores, já a segunda etapa será um best trick na escada, onde apenas o competidor que realizar a manobra com maior grau de dificuldade será premiado. Além das premiações, serão sorteados entre os competidores produtos fornecidos pelos patrocinadores do evento.

O evento que foi criado no dia 26 de julho de 2016, tem como intuito trazer uma nova realidade para a juventude e amantes de esportes radicais da cidade e região. Como comenta um dos organizadores, Luka Giovani, a intenção de criar o Game of Posse surgiu a partir do cenário no qual se encontrava a cidade e ao mesmo tempo da vontade de realizar uma competição desse gênero. “A cidade estava passando por um momento difícil nas mãos do último prefeito, era muito difícil ter um evento que chamasse a atenção para os jovens da cidade e como já andava de skate e tinha vontade de ver algo legal acontecendo por aqui, decidi buscar apoio de patrocinadores, sendo dessa forma que tudo começou”, pontua.

Além da competição de skate, o público poderá conferir as atrações artísticas do grupo de rap Sétimo Selo de Artur Nogueira e da banda Perdidos no Bosque, que se apresentaram durante a ocasião. Ainda no local, haverá a comercialização de alimentos com a galera do Santo Sargado e a venda de artesanatos.

Buscando ajudar na arrecadação de brinquedos para a campanha do Natal Solidário da academia Escola de Sandá Dylon Fight Team, os organizadores do evento irão disponibilizar uma caixa onde os interessados poderão fazer suas doações e colaborar com a ação.

Os interessados em competir devem se inscrever no local e horário da competição, sendo cobrados para participar o valor de 5 R$, já a entrada do público é gratuita. O campeonato conta com o apoio da Escola da Família, Backspace SkateshopSalsa street co. e Shift Skate.

Sem previsão para uma edição futura do evento, Luka ressalta a intenção de incentivar cada vez mais pessoas a praticar o esporte e espera a colaboração da prefeitura nas próximas edições, para que a iniciativa possa crescer.

Fotos: Fillipy Constantini

 

Comentários