Apreensão de Munições e Entorpecentes em Mogi Guaçu Após Ocorrência de Violência Doméstica
Da Redação
Na madrugada do dia 20 de dezembro, a cidade de Mogi Guaçu foi palco de uma intervenção policial após a irradiação pelo COPOM de uma ocorrência de averiguação de violência doméstica. O que inicialmente seria uma resposta a um possível caso de violência intrafamiliar transformou-se em uma descoberta surpreendente de posse ilegal de munições e entorpecentes.
De acordo com informações fornecidas por um solicitante anônimo, além dos indícios de violência doméstica, foi relatado um barulho semelhante a disparo de arma de fogo nas imediações. As autoridades prontamente responderam à chamada, cercando a área e solicitando o apoio do CGP01, bem como de outras equipes do Rádio Patrulhamento e do supervisor Dejem.
Ao chegar ao local, a equipe policial deparou-se com uma discussão acalorada. A situação levou à abordagem de um indivíduo identificado como A., que prontamente admitiu ter provocado um desentendimento familiar ao soltar uma bomba no quintal para assustar seus familiares.
Contudo, ao ser questionado sobre a posse de objetos ilícitos, A. confessou ter munições e drogas dentro de sua residência. Ele autorizou a entrada da equipe policial, levando os agentes até os objetos ilícitos. Durante a busca, foram encontradas 51 munições no total, sendo 40 de calibre 22 e 11 de calibre 32, todas da marca CBC. Além disso, uma sacola plástica foi apreendida, contendo uma quantidade significativa de substâncias análogas à maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a A., seus direitos constitucionais foram lidos e ele foi conduzido ao Distrito Policial de Mogi Guaçu. A autoridade de polícia judiciária de plantão elaborou um Termo Circunstanciado, apreendendo as munições e o entorpecente, e posteriormente liberando o indivíduo.
A equipe policial, após prestar esclarecimentos, foi liberada pela Central de Polícia, encerrando uma ocorrência que inicialmente tratava-se de violência doméstica e culminou na apreensão de munições e entorpecentes, destacando a importância da prontidão policial diante de situações imprevistas.