Abertas inscrições para qualificação profissional a pessoas com deficiência em Mogi Guaçu

Estão abertas as inscrições para cursos remotos de Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing a pessoas com deficiência residentes em Mogi Guaçu. A ação, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura e o Centro Paula Souza, é totalmente gratuita.

As aulas têm início no dia 6 de julho e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio do site http://bit.ly/cursos-pessoacomdeficiencia até o dia 28 de junho. Os cursos terão carga horária de 60 horas cada, realizados em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Eles são acessíveis, com interpretação de libras, materiais adaptados e linguagem simples.

___________________________ Continua após a propaganda

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Leila Ramos, a abertura das vagas de qualificação profissional para moradores da cidade é resultado da recente adesão de Mogi Guaçu ao programa TODAS In-Rede, cujo lançamento regional contou com a participação do prefeito Rodrigo Falsetti nesta segunda-feira, 14 de junho, em transmissão ao vivo pela internet promovida pela secretária Estadual, Célia Leão.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), em Mogi Guaçu há 10.266 pessoas com deficiência. Segundo o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em 2020, 38 pessoas com deficiência foram admitidas no município, enquanto 63 foram desligadas, totalizando um saldo negativo de emprego para 25 pessoas com deficiência no ano passado.

 

Comentários