Administração Toninho Bellini investe em modernização do Centro de Fisioterapia

O Centro de Fisioterapia “Oscar Pires de Andrade”, na Vila Ilze, recebeu novos aparelhos e equipamentos para modernizar e melhorar o atendimento prestado à população itapirense. As aquisições foram feitas pela Secretaria Municipal de Saúde atendendo a solicitação do Prefeito Toninho Bellini que no início do ano passado visitou o espaço e conversou com a equipe técnica do local para saber quais eram as principais necessidades do setor. “Nós investimos nesses aparelhos não apenas para renovar os equipamentos, mas também para modernizar o atendimento, oferecendo mais opções de tratamento aos pacientes e melhores condições de trabalho para os servidores”, afirmou Bellini.

Foram compradas duas Canetas Portáteis Laser Pulse com funções para tratamento de feridas (antiflamatória, analgésica, regeneração e cicatrização em tecidos); um aparelho de Ultrasson que promove liberação de calor para os tecidos (tendões, músculos e articulações) que reduz processos inflamatórios e a regeneração de feridas; cinco aparelhos de Neurodyn II – TENS, FES e Corrente Russa com quatro canais para terapia de disfunções neuromuscular, em dores pós-operatórias, cervical, artrites, bursites e contusões; uma esteira elétrica e uma bicicleta ergométrica para trabalho cardiorrespiratória, treino de marcha e fortalecimento muscular e recuperação funcional; um Espaldar utilizado para a realização de exercícios de membros superiores e inferiores e alongamentos; um Tablado para a realização de atividades deitadas para a reabilitação neurológica em idosos, além de recuperação funcional; alteres, tornozeleiras, faixas (Theraband) e uma cama elástica que auxiliam nas atividades de reabilitação; um aparelho Thermopulse que gera energia de radiofrequência, indicado para analgesia em processos inflamatórios, crônicos, cicatrização, relaxamento muscular e melhora da amplitude de movimento articular; e um Aquecedor para o Turbilhão, que favorece a melhoria do movimento das articulações, a resistência dos músculos e alivia a dor.

Em visita ao local na manhã da última quarta-feira, 16, Toninho foi recepcionado pela fisioterapeuta Raphaela Vieira Megda Porcelli, chefe do setor. “São aquisições muito importantes para os atendimentos do dia a dia. Não tínhamos vários desses aparelhos e, muitas vezes, isso limitava a nossa oferta de opções de tratamentos aos pacientes. Agora temos novos que nos permitem uma maior variação”, pontuou.

Além da aquisição dos novos aparelhos, outras melhorias foram feitas no local como colocação de insufilm nas portas da sala de atendimento para bloqueio dos raios de sol, compra de novas cadeiras para sala de espera e aquisição de ventiladores e ar condicionado, que devem ser instalados em breve.

O Centro de Fisioterapia “Oscar Pires de Andrade” está situado à Rua Floriano Peixoto, n° 318, bairro Vila Ilze (ao lado da Unidade Básica de Saúde e do CRAS I). Para agendamentos de tratamentos é necessário comparecer ao local com o encaminhamento. Dúvidas e outros esclarecimentos pelo telefone (19) 3913.9213.

 

 

Comentários