Adutora que abastecerá eucaliptos e bairros da Zona Sul já está em obras

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) iniciou nesta segunda-feira, dia 9 de maio, as obras da adutora de água tratada que abastecerá bairros da zona Sul. As obras começaram com a instalação da tubulação a partir da estação de recalque da Vila Paraíso, que bombeia água para a região.

A adutora abastecerá o reservatório do Parque dos Eucaliptos, que distribuirá para a rede por gravidade, sem necessidade de bombeamento. Serão beneficiados também os bairros Parque dos Eucaliptos II, Jardim Santa Madalena, Jardim Damasco, Jardim Bandeirantes, Jardim Itamaraty, Jardim Sônia, Jardim Selma e outros bairros contíguos.

O prefeito Walter Caveanha percorreu todo o traçado da nova adutora na manhã desta terça-feira com o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, e o diretor de Obras do Samae, Adilson Fabocci.

A tubulação de ferro fundido, com bitola de 300 milímetros, terá extensão de 2.460 metros da estação de recalque até o reservatório. A obra é subterrânea e grande parte será construída no canteiro central da Avenida Padre Jaime, onde foram eliminadas algumas árvores que estavam comprometidas.

Da Padre Jaime, a adutora seguirá pela Rua José Cristino de Oliveira, no Jardim Selma, passará por baixo da ponte de acesso ao Santa Madalena e atrás do Jardim Damasco, até se conectar ao reservatório.Segundo Adilson Fabocci, o prazo para conclusão da obra é de quatro meses, mas a adutora pode ficar pronta um mês antes se o serviço transcorrer sem contratempos.

O Samae contratou apenas a mão de obra, no valor de R$ 146.602,95, pois já dispunha do material, comprado por R$ 690.300,00. A parte que ocupará o canteiro central da avenida deve ser concluída ainda esta semana porque a Secretaria de Obras e Viação iniciará o recapeamento da Padre Jaime na próxima segunda-feira.

 

Comentários