Agentes escolares da Rede Municipal participam de palestra de Primeiros Socorros

O encerramento da Semana Pedagógica, evento realizado pela Prefeitura entre os dias 25 e 28 de julho, reuniu agentes escolares, inspetores, monitores e servidores de serviços gerais de toda a rede municipal de ensino para uma importante aula sobre primeiros socorros no Salão da Terceira Idade.

Ministrada pelo médico sanitarista Paulo César Madi, a palestra detalhou os acidentes e incidentes mais comuns entre crianças, como afogamento, atropelamento, ingestão de substâncias, ferimentos, picadas de inseto, fraturas, quedas e queimaduras.

“Procuramos deixar claro, principalmente, que qualquer pessoa diante de um acidente envolvendo crianças não deve improvisar. É preciso fazer apenas aquilo que sabe e chamar imediatamente por socorro”, comentou Madi. “Passamos também informações gerais sobre os acidentes que podem acontecer com as crianças e as medidas que podem e devem ser tomadas para prevenção”.

A Semana Pedagógica teve início na terça-feira da última semana, em 25 de julho, e seguiu até o dia 28 com ampla programação de palestras para profissionais da Educação. Durante o evento, mais de 340 educadores, gestores e agentes escolares trocaram experiências e participaram de debates sobre temas variados, tendo como ideia central os desafios do educador no século XXI. O prefeito Fernando Fiori de Godoy, o vice-prefeito Fernando Capato e a primeira-dama Diva de Souza Godoy prestigiaram a agenda de trabalho.

Satisfeito com o resultado da iniciativa, que marcou o retorno dos docentes após o período de férias escolares, o diretor da pasta, Amarildo Boer, ressaltou que a programação foi elaborada em detalhes para motivar os profissionais e melhorar ainda mais a proteção e o aprendizado dos alunos dentro e fora das salas de aula.

Matéria: ASCOM

 

Comentários