Ataque em escola de São Paulo causa a morte de uma professora e mais três ficam feridas; um aluno também ficou ferido 

Ataque em escola de São Paulo causa a morte de uma professora e mais três ficam feridas; um aluno também ficou ferido

 

O ataque de um aluno a uma escola de São Paulo causou a morte de uma professora e mais três professoras e um aluno ficaram feridos. As vítimas foram esfaqueadas na manhã desta segunda-feira, dia 27, destro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.

Uma das professoras feridas foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. O aluno que sofreu um corte no braço foi levado para um hospital da região. Outro aluno ficou em estado de choque e também precisou ser atendido, mas não teve ferimentos. Um outro aluno que tentou salvar uma das professoras teve ferimento superficial.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor é um aluno do oitavo ano que foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado. Ele aguarda para prestar esclarecimentos ao Delegado sobre os motivos do ataque.

 

Nota à Imprensa sobre ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.