BAIRROS 12 DE SETEMBRO E JARDIM IMPERIAL RECEBEM MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE SÁBADO

Foto: Ivair Oliveira

Os bairros 12 de Setembro e Jardim Imperial vão receber o mutirão contra a dengue da Secretaria de Saúde de Jaguariúna neste sábado, dia 23 de março, das 8h às 16h. Os moradores devem permitir a entrada dos agentes de saúde em seus imóveis.

A ação da Secretaria de Saúde tem por objetivo combater os focos do mosquito Aedes aegypti.  Os agentes visitam as residências em busca de possíveis focos, orientam a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, chikungunya e zica) e sobre como evitar o acúmulo de água em locais ou recipientes.

A Secretaria de Saúde destaca a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes e seguindo as orientações para o combate à dengue e outras doenças, não deixando acumular água em vasos e outros objetos.

Jaguariúna é uma das cidades que decretaram emergência devido ao aumento dos casos confirmados de dengue desde o início do ano. Até esta quarta-feira (20), foram confirmados 1.453 casos da doença na cidade, sem óbitos.

CANAL DE DENÚNCIAS

O Município conta com um canal de denúncias no WhatsApp para o combate da dengue. Os moradores podem enviar apenas mensagens de texto e fotos de locais que possam ser foco de dengue. O número é o (19) 99783-2319 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.