Basquete, vôlei e atletismo das Escolinhas da Prefeitura de Jaguariúna fazem bonito

Mesmo com as dificuldades de locomoção, provocadas pela falta de combustível, em razão da greve dos caminhoneiros em todo o país, o esporte de Jaguariúna esteve presente e entrou em ação em competições disputadas em três cidades da região.

Teve vitória do basquete sobre Paulínia, no ginásio Azulão, voleibol em Santa Gertrudes e atletismo em Campinas, todos com boa participação das equipes treinadas nas Escolinhas mantidas pela Prefeitura por meio da SeJEL – Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Confira abaixo um breve relato dessas participações e quais serão os próximos compromissos nessas modalidades.

No Basquete Sub-16, vitória sobre Paulínia

Na manhã do último dia 26 (sábado) o ginásio de esportes Azulão foi palco de mais uma partida da Liga Metropolitana de Basquete, dessa vez na categoria Sub-16. E deu Jaguariúna, que enfrentou a boa equipe de Paulínia num jogo muito equilibrado.

O time da casa conseguiu se manter à frente e venceu pelo placar de 63 a 51, obtendo sua terceira vitória, o que a levou ao segundo lugar do grupo A. O destaque da partida foi o atleta Lorenzo (na foto ao lado, com o professor Ciro), que anotou incríveis 32 pontos. Outra boa surpresa foi Samuel, que saiu do banco e entrou em quadra no último quarto, anotando 11 pontos e ajudando muito a equipe a ‘quebrar’ a reação do adversário.

O resultado deixou satisfeito o diretor de Esportes e técnico da equipe, Ciro Roberto Pires, que ressaltou um detalhe importante:  com uma vitória no próximo dia 9 de junho, às 9h, de novo no ginásio Azulão, diante da equipe do IAPI Campinas, o Basquete de Jaguariúna se classificará no segundo lugar de seu grupo, o que garante um confronto mais tranquilo nas quartas de final.

Virada na Copa Itatiba de Voleibol

Foi na categoria adulto masculino e a vitória fora de casa foi muito importante para Jaguariúna, que se reabilitou da última derrota de forma empolgante ao bater o time de Santa Gertrudes na casa do adversário. A equipe jaguariunense perdeu os dois primeiros sets e virou o jogo com técnica e raça, triunfando por 3 x 2.

As parciais foram 21 a 24, 13 a 22, 20 a 25 e 26 a 15 Jaguariúna. Agora, Jaguariúna volta às quadras no dia 10 de junho, em Artur Nogueira, contra o time da casa, em jogo válido pela ADR (Associação Desportiva Regional).

Pequenos atletas fazem bonito no Sesi Campinas

Os alunos do Projeto Campeões, treinados pela professora e atleta Marina Malachias, participam no último dia 26 de maio do 1º Festival Aberto de Atletismo, realizado na pista de atletismo do Sesi Santos Dumont, em Campinas. E mesmo com algumas baixas na equipe, devido à insegurança dos pais em relação à falta de combustível causada pela greve dos caminhoneiros, participaram das provas 20 alunos dos núcleos Florianópolis, Azulão e Roseira, que competiram em corrida, salto em distância e arremesso de peso.

Além de Jaguariúna, pelo menos outros 50 alunos participaram, representando o Sesi e Escolinhas de Esporte de Campinas. Houve premiação do 1º ao 5º lugar em todas as categorias e em todas as modalidades, além de medalhas de participação aos alunos que não atingiriam essas colocações.

Conforme o professor Ciro Roberto Pires, foi a segunda competição do ano para os alunos do Atletismo e já foi possível notar uma ótima evolução dos novos alunos, além de um desempenho ainda melhor dos alunos remanescentes, principalmente em comparação com a competição em que estiveram, há 15 dias.

“Todos os alunos de Jaguariúna conseguiram premiação entre os primeiros lugares, o que nos deixou muito felizes, pois o que priorizamos é que cada um faça o seu melhor, independente da colocação”, disse o professor Ciro. Já a professora e atleta Marina Malachias ressaltou a importância da participação das crianças em competições com outras cidades.

“Sempre é uma experiência maravilhosa para eles, a começar pela integração dos núcleos de Jaguariúna. Competindo em outra cidade eles acabam conhecendo mais pessoas com os mesmos interesses, competem numa pista de atletismo oficial e sentem o clima de uma competição. Nesta, ainda mais, por realmente haver a premiação”. Na galeria abaixo, mais alguns flashes da garotada na competição.

 

Comentários