“Bodas de Sangue”, da CIA CPFL de Teatro, tem apresentação gratuita dia 10 de junho, no Teatro Municipal

Cia CPFL de Teatro apresenta no dia 10 de junho (domingo), às 19h, em única apresentação no Teatro Municipal de Jaguariúna, o espetáculo “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos (2 por pessoa), deve ser feita uma hora antes da sessão. O teatro fica na Rua Alfredo Bueno, 1151 – centro, e o telefone para mais informações é o (19) 3867-2404.

O espetáculo é parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que realiza atividades artísticas, esportivas e ações sociais em diversas cidades do país, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) da Prefeitura de Jaguariúna.

A trama levada ao palco tem como pano de fundo casamentos interesseiros, frustrações e insatisfações com as normas sociais que conduzem a uma falsa moral. Escrita em 1932 e baseada em um assassinato ocorrido em 1928, no povoado de Níjar, em Andaluzia, na Espanha, a peça é sucesso mundial de público e crítica.

O texto de García Lorca, um dos nomes mais importantes da dramaturgia mundial, é carregado de simbolismos e metáforas retiradas da cultura local, como o sangue, a Lua, o Mendigo, a Morte, as flores, o touro e o cavalo. A produção da Cia CPFL de Teatro tem o apoio do ProAC (Programa de Ações Culturais), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

Comentários