Câmara vai receber ciclo de palestras voltadas aos produtores rurais possenses

Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, os trabalhadores rurais de Santo Antônio de Posse terão a oportunidade de conhecer e aumentar as possibilidades de acesso aos programas estaduais de fomento à produção agrícola desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A Câmara Municipal receberá, a partir das 18 horas, um ciclo de palestras com a participação de profissionais de órgãos responsáveis pelos programas de agricultura familiar no estado.

Ministrada pelo secretário-executivo do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), Fernando Penteado, a palestra “Políticas Públicas para o Produtor Rural” vai abordar linhas de crédito e financiamento oferecidas aos agricultores, associações e cooperativas rurais. Também serão apresentados os programas desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Agricultura, através da palestra “Políticas Públicas para o Agricultor Familiar”, a cargo do coordenador da Assessoria Técnica da pasta, José Luiz Fontes, e os participantes também serão informados sobre como são realizadas as “Compras Públicas através da Agricultura Familiar”, tema que será explanado por Diogenes Kassaoka, da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

O ciclo de palestras na cidade foi articulado após visita do vereador Ednei Rodrigues Silva – Esquerdinha (PPS) e do prefeito Norberto de Olivério Junior (PSD) ao secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, no mês de abril, com o objetivo de reivindicar recursos, linhas de crédito, maquinários e apoio do governo estadual aos produtores rurais possenses. O próprio secretário afirmou que deverá estar na cidade no dia das palestras para conversar com a população e em especial verificar as principais necessidades dos agricultores do município.

Matéria: Bruno Felisbino

 

Comentários