Casas do Conjunto Habitacional “Milton Mendes”, em Eleutério, são entregues
Foram entregues na tarde desta sexta-feira, 30, as 41 moradias do Conjunto Habitacional “Milton Mendes”, em Eleutério. A solenidade contou com a presença do prefeito Toninho Bellini, do vice Mário da Fonseca, do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Cardinale Branco e demais autoridades municipais e da região.
“A partir do momento em que vocês pegarem a chave e entrarem na casa, é um sonho que estará sendo realizado”, declarou o prefeito Toninho Bellini aos contemplados. “E a participação de todos nesse processo é muito importante: A Prefeitura, a CDHU, o Governo do Estado, todos têm uma participação. Se não fosse esse trabalho em conjunto, as coisas poderiam não acontecer”, disse exaltando os esforços de todos os setores envolvidos na entrega do empreendimento. “Estamos muito felizes, parabenizo a cada um de vocês e espero que sejam muito felizes nesse novo lar”, concluiu.
“Que vocês enxerguem essa casa como o grande patrimônio da vida de vocês. Todas as pessoas no Brasil merecem ter uma casa e no Estado de São Paulo nós fazemos muito esforço para que isso aconteça”, discursou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Cardinale Branco. Ele também falou da importância dos esforços conjuntos entre o município e o Estado e finalizou falando às famílias contempladas sobre a importância da casa própria. “Aqui vai ser o porto seguro da vida de vocês, onde criarão os filhos e receberão os netos. E hoje temos a felicidade de entregar essas casas para cada um”, finalizou.
Os imóveis possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 metros quadrados. O sorteio para a seleção das famílias foi realizado em julho de 2020. Do total de unidades, 21 foram destinadas aos residentes em Eleutério e as demais foram sorteadas para famílias de outros bairros.
O empreendimento faz parte do Programa Nossa Casa – CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a execução da obra ocorreu em duas partes. A primeira, cuja assinatura da ordem de serviço foi dada pelo Governo do Estado junto com prefeito Toninho Bellini em junho de 2021 após desistências de empreiteiras que haviam assumido o trabalho, contemplou a infraestrutura do conjunto habitacional como terraplenagem, asfalto, guia, sarjeta, muros de arrimos, tubulação de água e esgoto e iluminação nas vias. O custo foi de custo de R$ 1.998.740,19.
A assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa, que contemplou a construção das casas, foi feita pelo prefeito Toninho Bellini ao lado da Secretaria Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado em abril do ano passado. O custo dessa fase foi de R$ 4.418.176,20.