Comemoração de Corpus Christi tem confecção de tapete em Santo Antônio de Posse

Na quinta-feira, dia 15 de junho, em Santo Antônio de Posse, fiéis e voluntários se juntaram para participar da confecção dos tapetes coloridos para a celebração do dia de Corpus Christi.

Tradição da Igreja Católica que ocorre em todo o país, a celebração do Corpus Christi teve início em Posse por volta das 6h, onde os fiéis começaram a se reunir e estabelecer os preparativos para a confecção dos tapetes.

Após a confecção, ás 15h teve início à procissão e encerrando as comemorações foi celebrada a Missa Solene na Paróquia Santo Antônio.

Tradição

De tradição católica, a celebração Corpus Christi significa em português, Corpo de Cristo. É uma homenagem ao ”Mistério da Eucaristia”: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data é sempre comemorada em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento.

Conforme diz a escritura, na última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e sangue.

Fotos: Paróquia Santo Antônio e Claudinei Dias

 

Comentários