Conheça os participantes do 3° Festival Gastronômico de Artur Nogueira

Evento promovido pela Prefeitura reunirá 42 estabelecimentos inscritos, que deverão produzir pratos conforme o tema ‘Brasilidades’

O 3° Festival Gastronômico de Artur Nogueira reunirá 42 estabelecimentos do setor alimentício fora do lar, incluindo restaurantes, cafeterias, sorveterias, hamburguerias, e muitos outros. A edição de 2023 estreou com uma novidade; afinal, este ano os participantes deverão preparar pratos conforme o tema específico: ‘Brasilidades’.

O evento acontecerá de 1° a 31 de julho e já faz parte do calendário do município. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a atração também conta com apoio e patrocínio das empresas Sebrae, Buona Gente Supermercado, Ecco Premium, GCY Contabilidade, Net Aki, e Sicred.

O prefeito Lucas Sia (PSD) destaca a importância do evento para o avanço da economia local. “O Festival Gastronômico, além de ser uma oportunidade de atrair novos clientes para os estabelecimentos, mostra o quanto nosso município tem a oferecer quando se trata do ramo alimentício. Essa edição será ainda mais especial, pois valoriza a riqueza da culinária brasileira”, disse.

ESTABELECIMENTOS E CATEGORIAS

Este ano, os estabelecimentos foram divididos em oito categorias:
1) Sabor em Equilíbrio; 2) Brasil em um Prato; 3) Quitutes Brasileiros; 4) Petiscos Brasileiros; 5) Tentação Tropical; 6) Brasil Burger; 7) Brasil na Massa; 8) Fusão Brasil-Japão.

Confira os participantes:

– Bill Burguer
– Burgão na Brasa
– Ça Va
– Cancun Mexican Bar
– Cheirin Bão
– Chocolates Dom Cacau
– Choperia Becker
– Delícias da Lú
– Degusta Fit
– Eba Mercato
– Empório Canto Verde
– Fera’s Burguer
– Flamy
– GK Lanches
– Green Camp Restaurante
– Gringo Pizzas e Empanadas
– Holy Cheese
– Impérius Hamburgueria
– La Brasa Burguer
– La Macellaia
– Madalena Café & Bistrô
– Marques Pizzaria
– Max Supreme Sorvetes
– Mini’s Salgados e Petiscos
– Narrê Massas Delivery
– Ô Villa
– Paraíso das Delícias
– Pereira’s Pastéis
– Pesqueiro Osvaldo Sia
– Pesqueiro Três Lagoas
– Premium Burguer
– Pub Soundgarden
– Quintal do Lago
– RedBlack Beer
– Restaurante Tabatem
– Sabor Nordestino
– Shiban Sushi Bar
– Speciale Restô e Café
– Tapioca do Ju
– Vida Ice Cream
– Villa Premium
– Zap Zap Burguer

O FESTIVAL

O evento costuma reunir dezenas de comércios participantes, entre bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, além de outros estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar. Os clientes podem consumir os pratos no próprio estabelecimento, além das opções de delivery e drive-thru.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni Sia, o Festival Gastronômico é uma ótima oportunidade para o crescimento do município. “Os estabelecimentos promovem seu trabalho de forma gratuita, e além disso, fornecem experiências culinárias marcantes aos clientes”, concluiu.

FOTOS: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira