Conselho de defesa do Patrimônio Histórico aprova reparos e sino da Igreja Matriz voltará a tocar em dezembro

O sino da Igreja Matriz de Jaguariúna voltará a tocar no mês de dezembro, após decisão do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) que se reuniu na semana passada para discutir o assunto. A reunião contou com a presença de conselheiros, representantes da Igreja e também da Secretaria Municipal de Cultura.

Com o encontro, ficou definido que serão feitas intervenções para segurança no local, já que o sino é tocado por cordas e a pessoa responsável por isso passará a usar equipamentos de segurança, além da reforma para prevenção de acidentes. Todas essas ações são de responsabilidade e serão feitas pela própria Igreja. A previsão é que as adequações necessárias sejam feitas até dezembro e o sino volte a tocar ainda na primeira quinzena do mês.

A Igreja centenária fica na Praça Umbelina Bueno no centro de Jaguariúna. A volta da tradição do sino acontece junto à revitalização dessa praça que passou por várias melhorias que a tornaram ainda mais aconchegante e agradável aos moradores da cidade.

 

Comentários