Daniel Kelemen é o representante AutoForce na pista neste fim de semana pela Copa Truck em Londrina

Piloto disputa a etapa dupla na categoria Super Truck nos dias 3 e 4 de junho na pista paranaense

O piloto Daniel Kelemen será o único representante da AutoForce, martech brasileira, nas pistas pelo país neste final de semana. Com etapa dupla da Copa Truck, a cidade de Londrina (PR) vai receber as etapas 3 e 4 da temporada dos brutos. No sábado (3) e no domingo (4), o Autódromo Ayrton Senna será o palco de quatro corridas no mesmo final de semana – o primeiro encontro da categoria neste formato em 2023. Kelemen acelera o Novo Actros #45 da ASG Motorsport/Mercedes-Benz.

A estratégia de Kelemen para as duas provas é ser consistente e não correr “riscos desnecessários” para somar o maior número possível de pontos. O piloto foi ao pódio pela primeira vez na temporada na segunda corrida em Interlagos, com um quinto lugar, e ocupar a 12ª posição no ranking do campeonato.

“A expectativa para o final de semana é terminar as quatro corridas e tentar pontuar o máximo que der, evitando entrar em confusão e não ser tão agressivo quanto eu fui nas outras duas etapas. O meu objetivo agora é somar pontos para o campeonato. Se eu conseguir fazer provas limpas, automaticamente vou conseguir somar pontos e conseguir um espaço para subir na tabela. Então não tem muito segredo, precisamos fazer um final de semana de quatro corridas bem conservadoras. É um final de semana puxado, serão quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo. Então tem que ter bastante cabeça para poder preservar o caminhão também para as corridas de domingo”, disse o piloto do #45.

A previsão do tempo indica que o fim de semana da corrida será ensolarado, com temperaturas variando entre 13 e 25° C para os dois dias de corrida. O Autódromo Ayrton Senna, inaugurado em 1992, conta com extensão de 3.146 metros e dez curvas.

A programação do evento começa na sexta-feira (2) com três sessões de treinos livres ao longo do dia. No sábado (3), a classificação da terceira etapa acontece às 8h20 e as duas corridas (uma na sequência da outra) a partir das 14h50. No domingo (4) o formato se repete, com classificação às 8h30 e as corridas a partir das 12h35.

Programação da etapa dupla em Londrina (PR)

Sexta-feira, 2 de junho
10h05 – Copa Truck – Treino Livre 1
13h05 – Copa Truck – Treino Livre 2
16h00 – Copa Truck – Treino Livre 3

Sábado, 3 de junho
08h00 – Copa Truck – Warm Up
08h20 – Copa Truck – Classificação Super
09h00 – Copa Truck – Classificação Pro
14h50 – Copa Truck – Corrida 1
15h25 – Copa Truck – Corrida 2
16h15 – Visitação aos Boxes

Domingo, 4 de junho
08h10 – Copa Truck – Warm Up
08h30 – Copa Truck – Classificação Super
09h10 – Copa Truck – Classificação Pro
10h00 – Visitação aos Boxes
12h35 – Copa Truck – Corrida 3
13h10 – Copa Truck – Corrida 4

Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet.

São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce, a ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).