Descubra o melhor destino do Brasil!

Entenda porque o Circuito das Águas Paulista é o destino mais completo do Brasil

Não é segredo que a região do Circuito das Águas chama a atenção pela qualidade das águas, pela tranquilidade e pelo contato com a natureza. Contudo, as cidades oferecem muito mais que isso. Vamos descobrir?

Gastronomia diversificada

Os sabores da nossa região são apaixonantes. Por aqui, os sabores da gastronomia italiana, holandesa e, claro, da cozinha caipira, formam receitas únicas e especiais. Prova disso é que nove empreendimentos do Circuito fazem parte do programa Rotas Gastronômicas.

O projeto da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo promove os principais produtores e restaurantes das regiões turísticas do estado, selecionando-os a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural.

Não podemos deixar de citar a relevância dos cafés especiais e da cachaça, produtos que (por articulação do Cicap, produtores, prefeituras, Sebrae e Instituto Federal de São Paulo) obtiveram o selo de Indicação Geográfica, valorizando o que é produzido nas cidades consorciadas.

Estrutura para receber grandes eventos

Sim, há muitos recantos para quem busca tranquilidade no Circuito das Águas Paulista. Contudo, se engana quem pensa não haver espaços para a realização de grandes eventos por aqui. O complexo arquitetônico onde está instalado o Centro de Convenções do Circuito das Águas é o maior do tipo na América Latina. Possui área total de 60 mil m², 15 mil m² de área coberta construída e realiza congressos, convenções e exposições (inter)nacionais.

As cidades também possuem cerca de 30 mil leitos, além de competência na organização de grandes feiras, festas e eventos dos mais diversos portes e destinados a todo perfil de público.

Proximidade de grandes centros

As cidades do consórcio estão aptas a receber grande fluxo de turistas por rodovias federais e estaduais, mas também por aeroportos. Os terminais de Viracopos e de Guarulhos ficam a 54 km e 130 km do Circuito, respectivamente. Além disso, as regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo têm cerca de 25 milhões de turistas em potencial.

Essas, contudo, são apenas algumas das potencialidades da região. Descubra o melhor destino do Brasil!