Dia Nacional da Adoção será celebrado em Jaguariúna com palestra de especialista

O encontro, aberto ao público, abordará as recentes mudanças na lei que regulamenta os processos de Adoção

No próximo dia 18 de maio, sexta-feira, o GAPA (Grupo de Apoio à Adoção de Jaguariúna) promove um encontro especial em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, data celebrada nacionalmente em 25 de maio. A ocasião, que será aberta a todo o público interessado, contará com a participação deautoridades do município e do poder judiciário, bem como de estudantes dos cursos de Direito e Psicologia da instituição, visto que o assunto se constitui em área de convergência de ambas as especialidades.

Membro da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP, tendo presidido a mesma comissão por 8 anos, autor de obras sobre o assunto e militante da causa da Infância e Juventude, o palestrante da noite, advogado Antônio Carlos Berlini, abordará as recentes inovações legislativas, os aspectos legais e processuais da Adoção e o papel dos grupos de apoio à adoção no contexto atual.

Para o diretor-geral da UniFaj, o Prof. Ms. Flavio Fernandes Pacetta, o evento tem uma posição de importância e destaque dentro da instituição de ensino superior:“Sabemos que a formação cultural e educacional da população em escalas bem mais maximizadas que as atuais, gera uma visão muito mais social e coerente de temas como o abordado no evento. De outro lado, o envolvimento multidisciplinar traz, epistemologicamente, a integração dos cursos e seus alunos e uma visão mais ampla da importância do envolvimento de todas as áreas do conhecimento como forma de potencializar o processo de adoção.”

GAPA –O Grupo de Apoio à Adoção (GAPA) funciona a partir de uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude da comarca local e o Centro UniFaj, com o apoio das prefeituras de Jaguariúna e de Santo Antônio de Posse, municípios de abrangência da comarca. As reuniões do grupo são realizadas mensalmente nas dependências da Interclínicas. Mais informações podem ser obtidas no Setor Técnico da comarca,tel. (19) 38375435.

Expositor
DR. ANTONIO CARLOS BERLINI 
Advogado; membro da Comissão Especial de Direito à Adoçãoda OAB SP, comissão a qual presidiu por oito anos,e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da mesma entidade; Coordenador de Projetos de Cooperação Internacional no Brasil; Formador e Capacitador de Operadores Sociais e do Direito para o Sistema de Garantias da Infância e Juventude; Membro da Frente Parlamentar de Adoção da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Professor convidado da Universidade de Direito e Ciências Sociais no Brasil e Exterior e Autor de obras jurídicas.

SERVIÇO

O QUÊ? Encontro em comemoração ao Dia Nacional da Adoção

QUANDO? 18 de maio, sexta-feira, às 19h

ONDE? Anfiteatro do Campus 1 da UniFaj –  R. Amazonas, 504 – Jardim Dom Bosco – Jaguariúna

 

Comentários