Direção Perigosa em Itapira: Jovem Indiciado por Desobediência e Resistência

Da Redaçaõ

Na tarde do dia 24 de janeiro, a cidade de Itapira foi palco de um incidente envolvendo direção perigosa, resultando no indiciamento de um jovem identificado como C. R. F., de 19 anos de idade. A equipe de Rocam, em seu patrulhamento tático com motocicleta pela Avenida Rio Branco, avistou o jovem conduzindo uma motocicleta CG 160, de cor azul, que adentrou a rua Saldanha Marinho em alta velocidade.

Diante da situação, a equipe policial prontamente acionou os sinais sonoros e luminosos, emitindo ordens de parada ao condutor. No entanto, o jovem não demonstrou obediência, ignorando as solicitações das autoridades. A equipe iniciou então um acompanhamento, conseguindo abordá-lo após uma breve perseguição. Durante a abordagem, o jovem se recusou a obedecer às verbalizações da equipe, tornando necessária uma aproximação para evitar uma possível fuga a pé. Ele resistiu à abordagem, sendo finalmente contido pelas autoridades.

Ao investigar a situação, constatou-se que o jovem não possuía habilitação para condução do veículo e que o licenciamento do mesmo encontrava-se em atraso. Diante dessas circunstâncias, o autor foi conduzido à Delegacia, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio.

Após os procedimentos necessários, os dados foram apresentados à escrivã, que, em contato com o delegado elaborou o Boletim de Ocorrência Policial de Desobediência/Resistência, incluindo o artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro. O jovem foi liberado após o término da apresentação da ocorrência.

Este incidente ressalta a importância da obediência às leis de trânsito e da conscientização sobre os riscos associados à direção perigosa. A colaboração com as autoridades é fundamental para garantir a segurança de todos os cidadãos nas vias públicas.