DOIS SUPERMERCADOS GUAÇUANOS SÃO MULTADOS POR DESCUMPRIR DECRETO MUNICIPAL

A equipe da Vigilância Sanitária continuou a fiscalização em supermercados neste fim de semana e dois estabelecimentos foram multados por permitirem a entrada de menores de 12 anos e pela entrada de mais de uma pessoa da família. O decreto publicado no dia 9 de julho proíbe estas duas ações. A multa aplicada foi de R$ 1.440 em cada supermercado.

As regras de retomada do setor comercial permitem que escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias e o comércio em geral funcione das 12h às 18h. Já os shoppings Buriti e Boulevard podem atender ao público das 13h às 19h. Os mercados, supermercados, hipermercados, padarias e açougues podem manter o horário de funcionamento atual.

Na segunda-feira todos esses setores deverão permanecer fechados. As igrejas também estão sendo orientadas a não realizarem atividades religiosas de maneira presencial.

 

Caso o morador queira fazer denúncias a respeito do funcionamento do comércio e de aglomerações, este deve ligar na GCM pelo telefone 153, ou na ouvidoria do SUS pelo telefone 3811-7276. As fiscalizações serão mantidas enquanto as regras sanitárias permanecerem em vigor em Mogi Guaçu.

 

 

Comentários